sábado, 23 de agosto de 2008

lyoncorner

lyoncorner
Pronto! Antes de começar, a Liga afinal há muito começou.
Primeiro foi o senhor Duarte Gomes (o tal que na Amadora marcou um penalty nos descontos, a beneficiar o Benfica, por indicação do auxiliar e que ele de pronto aceitou, após um corte limpo de cabeça do defesa, lembram-se?) a ser o justiceiro que aplicou o único cartão vermelho dos jogos de preparação, pelo menos entre os três grandes, quando vimos actos iguais e piores àquele que foi praticado por Pedro Silva.
Depois, apesar de tão zeloso no cumprimento das regras disciplinares, este artista não teve o zelo aconselhado pelos seus dirigentes, para enviar por fax o Relatório do jogo, antes confiando na remessa postal. Então não é que o Relatório se perdeu? Ele há com cada azar e coincidência, que coincidentemente afecta sempre os mesmos.
Entretanto, cumprindo as regras estabelecidas, porque viu um cartão vermelho, Pedro Silva ficou automáticamente suspenso por um jogo, o qual viria a ser cumprido na Supertaça, com o F.C.Porto.
E para não existirem dúvidas, o Sporting questiona a FPF sobre a possibilidade de utilização do jogador, a qual responde com os regulamentos e suspensão imediata por um jogo.
A FPF ao perceber que o Relatório não chegava, pede uma segunda via ao tão zeloso árbitro. Sabendo nós quando o jogador foi expulso, calculem o tempo que foi necessário para o dito zeloso elaborar a famigerada segunda via do Relatório.
Mas se julgam que já viram tudo, estão redondamente enganados.
O Conselho de Justiça do Dr. Ricardo Costa (que parece que só tem ouvidos e olhos para as declarações de Paulo Bento e de Salema Garção, castigados por pedirem uniformidade de critérios aos árbitros, enquanto lemos declarações de guerra aos árbitros por parte de outros, mas não vemos qualquer castigo), já para não falar no castigo aplicado a Yannick que festejou um golo da mesma forma que muitos festejaram ao longo da época, mas onde só nele viram comportamento incorrecto, reúne-se e aplica um jogo de castigo a Pedro Silva, com esta inovação genial: apesar de ter já cumprido preventivamente o jogo de castigo, porque ainda não foi notificado vai cumprir o castigo apenas após tomar conhecimento do mesmo.
Isto é, um jogo de castigo transforma-se por artes mágicas, de grande sapiência jurídica e num acto de enorme justiça, em dois jogos de castigo.
Ainda não perceberam? Suponham que o Zé foi detido e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Após um ano de prisão preventiva, por sentença transitada em julgado, o Zé é condenado a 2 anos de prisão efectiva, a qual é cumprida na íntegra, sem lhe ser descontado o tempo que passou em preventiva. Ou seja, na prática ele foi condenado a 3 anos.
Ainda não começou a primeira jornada e já temos os habituais caldinhos?
É assim que o arauto da credibilização da Liga, esse mesmo Dr.Ricardo Costa, vai dar essa credibilidade à Liga, no futuro?
E os jornalistas? Será que para estes artistas isto não é motivo de notícia, ou será que é mais importante tentar meter veneno no reino do leão, agora com Vuckcevic story?
Lamento pela Sagres, o patrocinador da Liga, que fica desde já associado ao primeiro escândalo da Liga 2008/09, mesmo antes dela começar.
Há alguém que conheça a malta dos Trabalhadores do Comércio? É que só mesmo chamando a Polícia isto vai lá.
Pelo andar da carruagem estou a ver que contra o Benfica e o F.C.Porto já vamos ter que nos socorrer dos juniores.