sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Que Justiça?

Se dúvidas existiam que a imprensa dispensa um tratamento diferenciado negativo para o Sporting, aí está a evidencia.
Paulo Bento foi recentemente castigado pela Comissão Disciplinar do Dr. Ricardo Costa por, segundo ele, ao declarar que os árbitros perderam a vergonha, Paulo Bento colocou em causa a credibilidade da Liga Portuguesa de Futebol.
Que lemos nós em recentes declarações do Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira? "Os árbitros perderam a vergonha...".
Será que a declaração proferida pelo Presidente de um clube associado da Liga, tem menos impacto e é menos responsável do que a proferida pelo treinador do Sporting?
Já ouviram algum comentário de um jornalista, opinião dos inúmeros colunistas ou a simples questão: porque é que um teve Processo Disciplinar e ao outro foi dispensado o silêncio?
Silêncio é o que vemos na imprensa. Estarão os jornalistas reféns do Benfica e da comunidade de leitores, temendo perder vendas, e por isso calam o que é evidente para todos?
Ou será que estão à espera que a direcção do Sporting levante a questão para inventar e acicatar mais uma guerra para vender jornais e distrair o Sporting dos seus reais objectivos?
É que não há duas leituras possíveis. Ou os jornalistas portugueses são todos incompetentes, ou praticam um jornalismo de favores, previligiando uns em detrimento dos outros.
E vós que se dizem sportinguistas, nada dizem?
Ao Dr. Ricardo Costa só posso perguntar: Se ainda não deu início a um Processo, será que a Comissão Disciplinar da Liga pratica Justiça sectária, onde uns são filhos e outros enteados?
Quid Juris?

1 comentário:

Brinca na Areia disse...

Boas noticias! Aqui poderá deixar melhor as suas opiniões sem deixar de visitar e comentar no fondo.

Irei ser um leitor assíduo e atento do blog