quinta-feira, 21 de maio de 2009

Males que vêm por bem

A espada do CD desceu sobre o capitão João Moutinho, por este ter afirmado algo que todos vimos, que voltamos a ver neste último jogo com o Marítimo, e que só não viu quem não quiz ver: o árbitro não ia mostrar-me o cartão, mas olhou para mim, viu que era eu e mostrou o amarelo", numa falta que todos disseram ter sido uma banal falta a meio-campo.
Ficamos sem saber qual a pena aplicada a tão diligente criatura, famosa desde o célebre episódio de Coimbra, com uma Comissária da PSP.
Ou seja, para além do castigo que o cartão implicou, João Moutinho é ainda castigado por denunciar o que todos vimos, como quem o manda calar no futuro.
De juízes, estes artistas nada têm, pois na nobre função de magistrado judicial, estes estão sujeitos a permanentes inspecções e penalizações se não cumprirem cabalmente as suas funções, não lhes valendo invocar que errar é humano.
Curiosamente, as penalizações vindas da Madeira e esta de Moutinho, mais as lesões que atacaram o plantel, vão permitir a entrada em cena de alguns jovens, os quais vão ter a possibilidade de saborear uma estreia que não contavam tão cedo, na primeira equipa leonina.
Para cúmulo, aqueles que estão já na rampa de lançamento para a próxima época, também estão afastados por exigências da Selecção.
Saibam os sócios apoiá-los e estimulá-los, em vez de assobiaram ao mínimo erro, e estou certo poderão usufruir no futuro do seu valor.
Confesso que estou com uma enorme ansiedade (eles então nem se fala) para os ver evoluir e vencerem a natural vergonha e timidez de quem de repente se vê observado por uma multidão.
Não vai ser fácil, mas os adeptos têm que ser capazes de esquecer eleições e tristezas, para festejar com alegria as suas estreias, apadrinhando-os.
Cedric pode lutar no futuro com João Gonçalves pelo lugar de defesa direito. Diogo Amado, que para o ano ainda é júnior, é mais um médio defensivo de grande qualidade. Renato Neto, está à espera de explodir e soltar o talento que se antevê, manifestando uma dinâmica que vai por certo agradar os sócios. Finalmente Rabiu, vai ter um palco à sua altura, onde a experiência que já acumula ao nível das selecções o pode ajudar a dar o passo que falta, dando a criatividade que faltou esta época à equipa.
Vamos todos a Alvalade apoiar os jovens leões.
Até eu sou capaz de quebrar por uma vez. a promessa feita de não voltar a Alvalade.
Até lá então.

2 comentários:

luis ferreira disse...

Também lá vou estar Orlando. O Sporting merece...
Parabéns pelo regresso
SL
luís ferreira

Orlando Teixeira disse...

Caro Luís Ferreira

Confesso que sentia falta deste espaço, de comunicar com os outros, mas a forma como alguns encaram os blogs, desfilando um ror de insultos e palavrões fizeram-me travar a fundo.
Entretive-me participando noutros espaços, mas ali não podia criar, estando limitado ao comentário dos post dos outros.
Uma "leoa assanhada" (http://leoaassanhada.blogspot.com/) que recentemente comentou um post meu recordou-me este espaço e que nunca é tarde par o renovar.
Fiz este apelo pois temo que as eleições e a forma como elas estão claramente divididas possa reflectir-se no próximo jogo, esquecendo que os jovens são os menos culpados e, sobretudo, daqui podem resultar importantes reflexos na confiança que os vai marcar no futuro. se forem bem recebidos, quando ali voltarem vão com a confiança de quem vai ser ben recebido. Se o contrário acontecesse, tremeriam só de pensar em ter que enfrentar os sócios, tal como se treme quando se enfrenta um Tribunal.
Eles são o nosso maior valor futuro, não meros funcionários ou coisas sobre as quais devemos exigir sem dar nada em troca.
Obrigado pelas suas palavras e até Domingo.