segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Leão da Estrela

Pelo universo blogger títulos há, que não observam as mais elementares regras do jogo e o respeito pela opinião do outro, manipulando o mesmo a seu bel prazer, publicando os comentários mais de acordo com a sua opinião própria.
O Leão da Estrela é um exemplo de um blog que exerce censura e só publica de acordo com a corrente em que navega.
Admito a moderação e a não publicação de comentários, apenas quando a linguagem é ofensiva ou contem termos menos correctos ou mesmo palavrões. Agora não publicar, apenas e só porque não se concorda com a opinião? Não é um blog um espaço de conversa e troca de ideias?
Curioso o facto de se afirmar um blog leonino (e eu acredito que o seja, se bem que tenha um conceito de ser Sporting um pouco difuso) e ufanar-se de ser citado pela imprensa. O problema é que isso só acontece quando o assunto coloca em causa o clube, afecta o seu prestigío e é uma dádiva para jornalistas sempre ansiosos por artigos que enfraqueçam as cores leoninas, colocando os adeptos numa luta fraticida que a ninguém interessa, muito menos a eles próprios e ao clube.
Censurado no passado, chamei do facto à atenção do titular, tendo passado algum tempo sem novas censuras. Porém, recentemente fui objecto de dois comentários censurados, o que revela que afinal não se tratou de um erro, mas de uma decisão consciente e, por isso, lamentável.
Já agora, para que não seja acusado do mesmo, refiro aqui outra causa para não publicar um comentário: neste espaço não há lugar a anónimos, a quem se acobarda atrás do silêncio do nome, não tendo coragem para assumir a sua opinião, que desde que cumpra as regras referidas, independentemente de com ela concordar ou não, sempre será respeitada e publicada.
Ao administrador do blog "Leão da Estrela" o meu profundo lamento pela atitude.
Saudações Leoninas

2 comentários:

Tite disse...

Amigo lyoncorner,

Confirme se é o mesmo leão com que me encontro no Sporting Planeta.

Só para ver se bate certo.

Abraços leoninos

Tite disse...

Lyoncorner,

Infelizmente já não temos o Leão da Estrela para ler.

Gostava muito e sempre o achei do mais honesto que se pode ter como amigo e ainda por cima Sportinguista como nós.

Como vê num assunto tão simples como este também não estamos de acordo.

É a lei da vida...